Breaking news
  1. Pedro Barbosa wins Portuguese League and Portuguese Cup of PES 2017
  2. IeSF finalized the official titles of ‘9 th Esports World Championship BUSAN 2017’
  3. Grow uP Esports presents new Rocket League team
  4. João “Duro” Helena qualified for the Allianz Challenge
  5. GIRLGAMER 2017 Esports Festival

Staff

Telmo "Armag3ddon" Silva

創辦人 Founder & Chief Executive Officer

Com 31 Anos de idade é licenciado em Gestão de Marketing e conta com um mestrado em Gestão de Serviços de Clientes. Empreendedor e Marketeer, é responsável e formador de Portugal da CESIM. É co-fundador da Virtualmente, uma empresa tecnológica, e fundador e CEO da Grow uP Gaming, uma Associação de desportos electrónicos de elevado prestígio, pioneira em Portugal. Desenvolveu competições nacionais de simuladores de gestão e lecionou no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e no IADE Creative University.

 

Gleetz | Youtube | Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram

Nuno "OFFLINE" Cardoso

Administrador de Comunidade e uP Fun

Com 34 anos de idade, é conhecido na comunidade de gaming por OFFLINE. Joga videojogos desde o tempo que existe Spectrum. Há 14 anos que representa os Grow uP Gaming, considerando estes a sua segunda família – “Sinto que estiveram presentes nos momentos mais difíceis da minha vida e contribuíram imenso para a minha evolução enquanto pessoa” diz OFFLINE. Tenciona manter-se presente e continuar a contribuir para a Associação, agora como membro da direção, ajudando a associação a crescer e a que todos os upianos tenham orgulho de vestir esta camisola.

 

GleetzFacebook | Twitter | LinkedIn | Instagram

Fábio "fwilson" Wilson

Administrador de Comunidade e uP Fun

Tem 18 anos e foi convidado para integrar a Associação em Maio de 2013 para a Equipa de PES. Criou ao mesmo tempo um grande carinho pela comunidade, desejando auxiliar para o crescimento da Associação. Foi convidado a pertencer ao Staff, sendo bastante participativo em todos os eventos e atividades da mesma, tendo feito sentido pela sua responsabilidade e dedicação ficar como membro da Direção do Departamento da comunidade e uP Fun/Comunidade.

 

Instagram | Facebook | Twitter

Carlos ‘MGZ’ Teixeira

Administrador uP Gamer e Coordenador HearthStone e Fighters

Tem 27 anos e gosta de jogar videojogos desde pequeno, sendo o jogo que mais o fascinou o DOTA. Entrou com a sua equipa de DOTA II na Associação Grow uP Gaming em 2013, sendo o teamlider respetivo da equipa denominada “uP Crimson”. O gosto pela comunidade uP cresceu naturalmente, tendo-se sempre mostrado disponível para ajudar. Ocupa hoje o cargo de Aministrador da Divisão uP Gamer por todo o seu conhecimento e integração na comunidade competitiva e seu funcionamento.

Facebook | Twitter | Instagram

João ‘Ildurnest’ Sobral

Administrador de Notícias, Website e Design

Tem 30 anos, Mestrado em Engenharia informática e faz parte da Associação Grow uP Gaming desde 2010. Teve o primeiro contacto com esta através do World of Warcraft, tendo desde então um grande contacto com a comunidade – “Tenho feito parte desta enorme familia onde encontrei amigos e companheiros para toda a vida” diz Ildurnest. Ao longo do tempo foi tendo variadas funções de staff ao nível da gestão e manutenção de sistemas e plataformas dos Grow uP Gaming, tendo também contribuído para a realização da primeira LAN Party uP, o MeetuP Gaming. Fez então todo o sentido que este contribuísse como membro da Direção responsável pelos Departamentos de Notícias, Website e Design.

Gleetz | Facebook | Instagram

João 'Blackcode' Sá

Administrador uP School

Tem 27 anos e é gamer desde que se lembra. Sempre jogou casualmente “um pouco de tudo”, apenas tendo jogado competitivamente Counter-Strike 1.6 e de momento Pro Evolution Soccer, representando a Associação Grow uP Gaming. Por toda a sua dedicação na Associação Grow uP Gaming, fez sentido que este pertencesse à Direção como responsável da Divisão uP School.

 

Facebook | Twitter

Adriano "SKAZY" Guerreiro

Administrador e Coordenador Rocket League

O meu nome é Adriano Guerreiro, tenho actualmente 26 anos, vivo na Quinta do Conde (para os lados de Sesimbra), actualmente trabalho numa Pizzaria e desenvolvo outros trabalhos a partir de casa. Actualmente estou responsável pela secção de Rocket League da Associação e dou uma ajuda no que posso, seja em eventos Offline/Online, apoio jogadores em torneios e muito mais. Faço parte da Associação a 2 anos e para mim é um prazer enorme fazer parte desta família. No que toca à minha disponibilidade, sempre que puder irei representar e ajudar esta casa com todo o orgulho e prazer!

Facebook | Twitter | Instagram

Edgar "Darkclone" Oliveira

Administrador Streaming e Coordenador Overwatch

Parte dos grow up há uns 11, anos, convidado na altura para capitão da equipa de mohaa, ausente por algum tempo do mundo competitivo. Volta ao activo em 2011 tendo sido a casa dos grow up novamente a escolhida para esse regresso, mas sem tempo para competitivo, decidi ajudar os growup na parte organizacional. Em Janeiro de 2016 convidado a pertencer a Direcção dos Grow Up para impulsionamento do streaming, cargo esse aceite com o maior orgulho e efectuado até aos dias de hoje com a ajuda de uma excelente equipa
30 anos de idade.

GleetzFacebook | Instagram

José "Burstlegacy" Pereira

Coordenador League of Legends

Com 29 anos de idade, formado em Humanidades, tem uma história que tem perto de 14 anos, tendo-se juntado na antiga secção de Football Manager. É um dos membros actuais que faz parte da coordenação de League of Legends, jogo esse onde o mesmo é um dos mais antigos jogadores. Considera os Grow uP Gaming, a sua segunda casa, a sua família, e que irá um dia trazer um titulo da sua profissão secundária (Wrestling Profissional) para os uP, jurando lealdade à sua família!

GleetzFacebook | Twitter | LinkedIn

Lucas "RaX" Passos

Coordenador Counter-Srike: Global Offensive Community

Tenho 17 anos, sou estudante de audiovisual, cinema e multimédia. Desde pequeno que gosto de jogos, comecei nas consolas, e aos 12 anos passei para o pc, a partir dai foi diferente, comecei a entrar  no mundo dos jogos competitivos, comecei a jogar point blank, passando por vários outros fps, até chegar ao cs:go em 2014, pouco tempo depois criei uma equipa, os Hydra eSports, e este tornou-se o meu jogo, sempre interessado no game, sempre a querer aprender mais e mais sobre o jogo, hoje sou manager da comunidade de cs:go nos Grow up Gaming. Passei por 2 organizações antes dos up, mas nem uma me fez sentir como estou agora, sinto me em casa, sinto que tenho uma família, pessoas com quem posso contar, todos malta muito simpática, malta muito fixe.

Conheci os up em uma visita de estudo a um evento na fil, os up estavam na banca da rtp arena, onde conheci o João sobral (ildur) a partir dai mantivemos contacto, até o ildur convidar me para ser o manager de cs:go da comunidade da org.

Facebook | Twitter | Instagram

Joana "Collide" Pinto

Coordenadora de Design e Gestora de Instagram

Tudo começou na Master System e o mítico Alex Kid. Apartir dai o gosto pelos videojogos foi crescendo, passando pela Sega Saturn até ao pc. Foi na altura do World of Warcraft:Wrath of the Lich King que conheci a comunidade uP e facilmente me integrei. Passado quase uma década, as amizades continuam e certamente se vão manter durante muitos anos. Sou licenciada em Design de Produto e sempre que for possível irei contribuir para crescimento desta família!

GleetzTwitter | LinkedIn

Hugo "Borba" Borba

Administrador Streaming & Gestor de Partnerships

Fermentado por mais de 27 anos em diversos sistemas de entretenimento e computadores pessoais, Borba foi elaborado com as castas Portuguesa e Angolana, sendo fruto de uma colheita de 1986.

Pelas suas mãos calejadas de botões e teclas passaram quase todo o tipo de consolas, e na sua mente habitam memórias de milhares de jogos, experiências complexas e companhias diversas.

Este nómada social deparou-se com esta família em 2012, onde pela primeira vez assentou ao se ter apercebido da riqueza que habitava nesta casa. Riqueza essa, as pessoas, de todas as idades e preferências a nível de gaming, com uma postura orientada para a comunidade e o seu bem estar, recebendo-o todos os dias como se fossem os seus últimos para estabelecer e fortalecer laços da melhor maneira possível, através de jogos de equipa!

Hoje, tendo-se estabelecido como membro, associado e staff, sabe que está a contribuir para uma causa nobre, que promove o desenvolvimento e crescimento do “gaming” de um modo saudável e responsável não só em Portugal, mas pelo resto do mundo devido ao processo de internacionalização que tem sido desenvolvido após a expansão para Macau. uP é amor, uP é vida.

Gleetz | Youtube | Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram

Nuno "zapa" Teixeira

Coordenador de World of Tanks e Gestor de Eventos e Comercial

Com postura de activista em tudo o que se envolve, mantém essa postura no universo Gaming. Considera o contacto humano muito importante para o desenvolvimento pessoal dos jogadores.

É  elemento fundador da admin da Liga Portuguesa de WOT tendo sido o promotor inicial do conceito. Com 43 anos de idade, é Licenciado em Relações Humanas e Comunicação Organizacional. O seu background enquanto gamer remonta a 1987 quando gastou as teclas OPQA do seu Timex Spectrum em maratonas de Chuckie Egg. Os jogos nunca mais deixaram de fazer parte da sua vida. Em 1995 com o “FIFA95” descobre uma paixão que se extendeu até ao “FIFA11”, paixão essa partilhada de perto pelo “Collin McRae Rally” jogo que acompanhou até ao “Dirt3”. No entanto elege como o jogo da sua vida o “HalfLife”.

Em 2013 conhece o jogo World of Tanks que é actualmente o seu jogo de eleição.

A sua entrada na Grow uP Gaming acontece quando em 2016 se propôe a representar a organização na comunidade portuguesa de World of Tanks. Actualmente é coordenador de World of Tanks dentro dos uP.

Gleetz

Ricardo "Ortins" Ortins

Gestor de Marketing e Coordenador de Streaming

Tem 31 anos, Licenciatura em Gestão de Marketing e Mestrado em Gestão. Desde novo que contacta com videojogos, tendo começado com o Spectrum. Ingressou nos uP através do Counter-strike: Source, tendo posteriormente passado por vários jogos de competição dentro da associação. Nos dias que correm, espera que com a sua experiência profissional e pessoal possa contribuir para o crescimento da associação!

Patrícia "T1xA" Antão

Gestora de Facebook

Olá a todos, o meu nome é Patrícia Antão, e no mundo dos eSports neste momento sou conhecida como T1xa, para os mais antigos “HotChick”.

Nem sempre gostei de computadores/jogos, muito pelo contrário! Até 2000 ninguém me convencia a gostar e sempre tive computador em casa e acesso à internet, dos quais raramente me aproximava. Um fim-de-semana com amigos, em 2002, houve uma diversão diferente: Unreal Tournament. Ficámos praticamente colados 24 horas no jogo e esse fim-de-semana mudou completamente a minha relação com computadores! Por brincadeira, depois dessa altura, comecei a dar uns toques de Counter Strike 1.6, mas ainda não havia nenhum jogo que me fizesse ficasse ficar totalmente “presa”, nem mesmo estando inserida na comunidade; jogava apenas com os meus amigos!
Em 2004, ofereceram-me uma conta de Counter Strike Source e aí sim, fiquei apaixonada e “colada” num jogo. Comecei a jogar e a conhecer a comunidade e até mesmo a ir às lans! Através de amigos em comum, conheci duas pessoas espetaculares, o Telmo “Armag3ddon” Silva e o João “Chojin” Encarnação e fui conhecendo mais alguns membros, na altura dos Underwold Preachers, agora Grow up Gaming. Na altura tinha um projecto da Cooler Master de uma equipa feminina de CS:Source na Team Exnet, um projecto que não durou muitos meses, e saí de qualquer equipa. Decidi só jogar para me divertir, mas fiquei sempre com uma relação amigável com o pessoal dos Underwold Preachers.
Em 2007 afastei-me do mundo dos eSports devido a motivos profissionais e outros, mas mantive ligação com algumas pessoas que conhecia deste mundo até mesmo porque alguns se tornaram colegas de profissão!

Fui mantendo contacto pelo facebook com alguns amigos dos Grow up Gaming e há dois anos reencontrei o pessoal da mesma organização na qualificatória da Exponor e renasceu-me o bichinho de jogar, não competitivamente mas sim para me divertir. Renasceu tambem o bichinho de ir a torneios /lans / eventos / convívios de eSports; afinal foi neste mundo que conheci as melhores pessoas que fazem parte da minha vida!
Comecei a conviver com os Grow up Gaming novamente e convidaram-me para o Staff, para o cargo de Gestora de Facebook, no qual de momento faço parte e espero continuar a fazer; não só parte do Staff deta associação mas também parte do grupo de amigos e da família que se tornou ao longo destes anos todos. O sentimento nunca foi apenas aquele de sermos um grupo de gamers mas sim um grupo de amigos, sobretudo uma família em crescimento! E como eu digo: os amigos são a família que podemos escolher

Vanessa "Batat00n" Matos

Gestora de Twitter

Gamer desde jovem, a Vanessa “BaTaT00N” Matos começou muito cedo a demonstrar skills em jogos, começando pela ATARI, e ZX Spectrum, no inicio dos anos 90. Atualmente joga jogos variados, como CS:GO, Mortal Kombat X, League of Legends, entre muitos outros. É alguém que é dedicada, aplicada, perfeccionista, e junta-se aos Grow uP Gaming por amor à casa!

João "Vercetty" Sobral

Gestor da Loja e Merchandising

Com 30 anos de idade, é conhecido na comunidade de gaming como Vercetty. Joga videojogos há 25 anos e representa os uP desde 2005. O motivo da sua entrada na associação foi o gaming mas logo ficou pelo espírito de proximidade e amizade que se faz sentir.
Começou pelo uP School CS 1.6, já ajudou na loja online e desde então tem ajudado onde seja preciso, pretendendo ficar na associação e ajudar na sua evolução, pois a mesma já contribuiu muito pessoalmente ao longo destes 12 anos.

Pedro "Ownage" Baltazar

Técnico Informático e Reparações de PCs

xx

Sérgio "Kandan" Graça

Coordenador HearthStone Community & Events

A tirar licenciatura de Informática e Gestão de Empresas no ISCTE-IUL, com 23 anos. É streamer, jogador e um dos responsáveis pela secção de Hearthstone da Grow uP Gaming.
Começou a jogar videojogos aos 6 anos de idade mas apenas em Julho de 2015 entrou para o mundo do eSports. Contudo já conta, tanto com resultados em torneios, como na organização de alguns dos mesmos em territorio nacional.

Apesar de ser dos membros mais novos e mais recentes da Associação, tem um orgulho enorme e um sentimento de gratidão gigante pela forma como foi tratado desde do dia em que lhe foi feito o convite para representar as suas cores.

Nelson "Pr0pheta" Carvalho

Streaming Design e Gestor de Analytics

Filho da geração de 80 cresci com o boom da tecnologia e o aparecimento da internet. Desde cedo mostrei interesse pela area de informática e pelo mundo dos jogos. Apesar de ter iniciado com Unreal Tournament a um nível mais profissional foi com o Lineage 2 que o “vicio” e o gosto pelos video jogos realmente enraizou e me trouxe até aos dias de hoje. O meu primeiro contacto com o nome dos uP foi exactamente quando eram apenas um grupo de amigos com grande skill no UT e o respeito por eles começou ai. Em 2009  juntei-me a associação como membro de comunidade e desde então tenho estado directamente relacionado com vários projectos da associação principalmente em termos de design e organização de academias. É com muito orgulho que tenho acompanhado o crescimento e evolução da associação e espero continuar a poder ser um membro activo e a contribuir de alguma forma para o sucesso do futuro dos uP.

Ricardo "dfox" Costa

Coordenador Counter-Strike: Global Offensive

Ricardo dfox costa , 29 anos Viana do castelo atual manager dos up csgo , competitivo CSsource e jogador competitivo heroes of the storm 2015 2016 a jogar numa equipa grega , entrou no gaming desde 2005 em equipas de cs 1.6 destacando-se mais tarde no css onde representou digitalsense overfuzion e exadgaming , hoje 12 anos mais tarde o manager de csgo dos up recrutando e melhorando as condições das equipas consoante a resultados com o focus sempre na organização melhoria e crescimento.

Equipa de Staff

Recursos Humanos e Staff de Team-Speak:

– Daniel ‘Tavarexxx’ Tavares – Admin de TS e Recursos HumanosFacebook
– Francisco ‘xikote’ Pereira – Admin de TS – Facebook | Instagram

Equipa de Notícias e Redes Sociais:

– Marta ‘Mhysah’ Pena – Coordenadora de Equipa de Notícias – Facebook | Instagram
– Catarina ‘Ca7y’ Sousa – Equipa de Notícias – Facebook | Instagram
– Sara ‘SilverBallerina’ Maria – Equipa de Notícias – Facebook | Instagram

 

 

Frederico Alexandre Dos Santos Rosário 羅皓徽

Chairman 會長

Serial entrepreneur and an owner of several micro-sized companies operating in different sectors including import/export (Japanese & Portuguese food, power cables, cleaning products) and investment consultancy (Macau & Portuguese-speaking countries). Diversified experience and raised in Macau, Portugal and England, fluent in three languages (Portuguese, Cantonese – Chinese and English). Major in BSc Financial Mathematics (project on online betting exchanges) and a drop-out in MSc Mathematical Trading and Finance.

Business network: Portugal, Brazil, Angola, Mozambique, China, Japan, Macau and Hong Kong.

My hands have always been “gifted or fit” for gaming (not gambling) and my interest in e-Sports/games have been growing even more since we founded Grow uP eSports association (non-profit) in Macau and I took the role as the Chairman of the association. Previously, I was the President of an association that promoted business and culture between China and Portuguese-speaking countries via Macau and I continue to be a board member of several associations and companies in Macau.

My current challenging responsibilities, as a voluntary, include liaison with the Macau Government, sponsors, eSports partners, private companies, associations, local e-Sports communities, promote eSports through innovative marketing and developing the entire eSports ecosystem in Macau.

Fernando Pereira

President

Fernando’s involvement with eSports dates back 15 years, as a founding member of Grow uP Gaming, having served the Board of Directors from 2008 to 2014.

His passion for videogames was discovered in the early 90s, where he thrived on multiplayer games such as Bomberman and MarioKart. Later on, as a competitive gamer, he participated actively in Soldiers of Fortune 2 leagues across the now defunct ClanBase and Call of Duty 4 online and offline competitions throughout Europe. Soon after, he ventured into a World of Warcraft journey for 5 long years, before finally finding an interest for playing League of Legends with his friends. Nowadays you can find him playing Hearthstone, Overwatch and Clash Royale occasionally.

Besides his passion for eSports, Fernando is an award-winning entrepreneur who currently serves as the Operations Director for Virtualmente – a creative studio based in Portugal and Macau that focuses on web technologies and VR, with the primary goal of helping build modern brands by creating IT interfaces that empower businesses to grow.

Mathew Fong

Board Member

xx

Hugo Cardoso

Board Member

xx

Andrew Pearson

Board Member

Andrew Pearson was educated in England and America. With a degree in psychology from UCLA, Pearson has had a varied career in IT, marketing, mobile technology, social media, customer intelligence and entertainment. In 2011, Pearson relocated to Hong Kong to open Qualex Asia Limited, bringing its parent company’s experience into the ASEAN region. Pearson is currently the managing director of Intelligencia Limited, a leading implementer of BI, CI, analytics and social media for the gaming, finance, Telco, sports betting and retail industries.
Pearson is also a noted columnist, writing on subjects such as IoT, mobile media, social media and predictive analytics for publications in Europe and Asia.

Manuela Gomes 高敏莉

Board Member

Graduated in Business Accounting and currently working in the auditing field in Macau. Always had interest in Super Mario and certain mobile games, especially Tsum Tsum. Always showed voluntary spirit whenever Grow uP eSports association organized events in the past. Expert in online shopping and social media shopping!

Mirtilia Lameiras

Board Member

Mirtilia Lameiras was educated in Macau with a Bachelor degree in Government Studies from University of Saint Joseph (Macau). Mirtilia has worked in Wynn Macau as security administration officer and currently as civil servant in DICJ – Gaming Inspection and Coordination Bureau, Macao SAR.

Mirtilia is a video game lover and a collector of video game consoles. Her favorite game is Dragon Age: Inquisition, which is also her favorite game genre – action role-playing. She loves to travel, learn new cultures and explore international cuisines.

António "Tweak" Gabriel

Legendary Referee

Antonio Gabriel Bruno, been living in Portugal since 1997 and moved back to Macao for living. Having knowledge of IT and e-Sports, was invited by Fernando Pereira to join Grow Up e-Sports as board member. After many years of experience of being referee in e-Sports industry, was sent by Grow Up from Macau to Korea to get the referee license from IeSF ( International e-Sports Federation), successfully done after online, offline course and field test in World Championship 2016. Currently working in Macau Tourism/CTM, and also as professional referee in e-Sports in Asia.

Andrew Wong

Board Member

Over 30 years of gaming experience and industry knowledge. From PC gaming to console and mobile gaming, Andrew always took gaming to the next level. From fighting games to role playing games, Andrew has spent most of his life playing video games and it has become more than just interest. In Grow uP, Andrew has turned his interest into a feasible business by combining his gaming knowledge and business know-how. Andrew understand the business both from a user and business stand point which is a rare commodity in the industry.